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Amazonas

Recuperação da bola da Suframa está com mais de 50% dos trabalhos concluídos

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Foto: Alex Pazuello / Semcom Foto: Alex Pazuello / Semcom
Foto: Alex Pazuello / Semcom

Manaus/AM - A recuperação viária do Distrito Industrial 1, realizada pela Prefeitura de Manaus com recursos do governo federal, via Suframa, já está em estágio avançado. No total, 35 vias serão contempladas, distribuídas em três lotes. Nesta sexta-feira, 8, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, acompanhado do superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, percorreu o trecho em obra na bola da Suframa, que já está com mais de 50% dos trabalhos concluídos, e comprovou que o primeiro anel de pavimento rígido da rotária está pronto, assim como dois terços do segundo anel, faltando ainda o último anel. Além disso, 2,8 quilômetros da avenida Danilo Areosa estão totalmente recapeados. 

“Esse trabalho que está sendo feito no segundo anel está repetindo o que já foi feito no primeiro, com pavimento rígido, totalmente preparado para receber esse tráfego pesado. Juntamos a isso outras obras que estamos fazendo e as que vamos fazer, como a Rodrigo Otávio, e teremos um novo visual para o Polo Industrial, que sustenta todos nós”, afirmou o prefeito.

No lote 1, que contempla a bola da Suframa, são aproximadamente seis quilômetros de vias, com asfalto, drenagem profunda, meio-fio, calçadas e sarjetas. A bola da Suframa, com aproximadamente 900 metros lineares, está recebendo pavimento rígido – concreto – para suportar a carga de trânsito pesado da área. O primeiro anel já está concluído e o segundo entra na sua última fase de pavimentação. Esse pacote contempla, ainda, as ruas da Feira, Rio Jaguarão, Rio Quixito, Itaúba e as avenidas Governador Danilo de Matos Aerosa, já concluída, Ministro João Gonçalves, Ministro Mário Andreazza e Guaruba.

As obras do Distrito Industrial, que inicialmente custariam R$ 136 milhões, devem ser finalizadas com um custo aproximado de R$ 120 milhões. “Ao invés de aumentar o preço, nós diminuímos e estamos devolvendo o dinheiro para o tesouro nacional”, avisou o prefeito. A redução do custo foi possível porque algumas ruas estavam em bom estado de conservação e só precisaram de pequenos ajustes.

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