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Receita Federal abre canais pela internet para fazer atendimento

Por Portal Do Holanda

31/03/2020 16h51 — em
Amazonas


Canais digitais facilitam acesso a serviços da Receita Federal - Foto: Reprodução

Manaus/AM - A Receita Federal, nos estados que compõem a 2ª Região Fiscal (Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima), está atenta à situação atual e seguindo as recomendações e medidas preventivas impostas pelos órgãos competentes para reduzir o risco de proliferação do Coronavírus (Covid 19).

Diante da excepcionalidade em virtude da pandemia do Coronavírus, com finalidade de diminuir e até mesmo evitar a circulação de pessoas neste momento, a Receita Federal está disponibilizando e ampliando os canais virtuais de atendimento, com ênfase na preservação do atendimento presencial nos casos de urgência. Essas medidas são importantes para prevenção da saúde e visam à proteção dos contribuintes que procuram os serviços, bem como dos servidores e colaboradores que ali trabalham.

Sendo assim, o atendimento aos contribuintes, no âmbito da 2ª Região Fiscal, será realizado preferencialmente pelos canais eletrônicos e virtuais disponíveis:

Portal e-CAC: http://receita.economia.gov.br/interface/atendimento-virtual

Chat RFB: http://receita.economia.gov.br/contato/chat/

Fale Conosco: http://receita.economia.gov.br/contato/fale-conosco

Dossiê Digital de Atendimento: http://receita.economia.gov.br/interface/entrega-de-documentos-digitais/abrir-um-dossie-digital-de-atendimento

Caso não seja possível o acesso aos canais acima, a Receita Federal na 2ª Região Fiscal está disponibilizando e-mails corporativos para que os contribuintes tenham mais um canal de atendimento à disposição. Por esse canal, os contribuintes poderão solicitar, nesse período de pandemia do Covid 19, os atendimentos de urgência e os serviços não disponíveis nos demais canais virtuais.


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O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: canais de atendimento, COVID-19, e-mail, pandemia coronavírus, Receita Federal, Amazonas

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