Siga o Portal do Holanda

Pandemia coronavírus

Receita Federal abre canais pela internet para fazer atendimento

Publicado

em

Canais digitais facilitam acesso a serviços da Receita Federal - Foto: Reprodução Canais digitais facilitam acesso a serviços da Receita Federal - Foto: Reprodução
Canais digitais facilitam acesso a serviços da Receita Federal - Foto: Reprodução

Os vilões da pátria amada


Manaus/AM - A Receita Federal, nos estados que compõem a 2ª Região Fiscal (Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima), está atenta à situação atual e seguindo as recomendações e medidas preventivas impostas pelos órgãos competentes para reduzir o risco de proliferação do Coronavírus (Covid 19).

Diante da excepcionalidade em virtude da pandemia do Coronavírus, com finalidade de diminuir e até mesmo evitar a circulação de pessoas neste momento, a Receita Federal está disponibilizando e ampliando os canais virtuais de atendimento, com ênfase na preservação do atendimento presencial nos casos de urgência. Essas medidas são importantes para prevenção da saúde e visam à proteção dos contribuintes que procuram os serviços, bem como dos servidores e colaboradores que ali trabalham.

Sendo assim, o atendimento aos contribuintes, no âmbito da 2ª Região Fiscal, será realizado preferencialmente pelos canais eletrônicos e virtuais disponíveis:

Portal e-CAC: http://receita.economia.gov.br/interface/atendimento-virtual

Chat RFB: http://receita.economia.gov.br/contato/chat/

Fale Conosco: http://receita.economia.gov.br/contato/fale-conosco

Dossiê Digital de Atendimento: http://receita.economia.gov.br/interface/entrega-de-documentos-digitais/abrir-um-dossie-digital-de-atendimento

Caso não seja possível o acesso aos canais acima, a Receita Federal na 2ª Região Fiscal está disponibilizando e-mails corporativos para que os contribuintes tenham mais um canal de atendimento à disposição. Por esse canal, os contribuintes poderão solicitar, nesse período de pandemia do Covid 19, os atendimentos de urgência e os serviços não disponíveis nos demais canais virtuais.




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.