Siga o Portal do Holanda

Maus pagadores

Ranking da Serasa mostra Amazonas como 2º estado do País em inadimplentes

Publicado

em

De acordo com a Serasa Experian, 63,3 milhões de brasileiros estavam com contas atrasadas e negativadas em julho de 2019. O crescimento foi de 2,7% com relação ao mesmo período do ano anterior. O número representa 40,5% da população adulta do país, que deve principalmente para instituições financeiras.

A inadimplência atinge com mais força quatro estados brasileiros, todos da região Norte, que ocupam as quatro primeiras colocações no ranking da Serasa. Com 56,3% da população adulta negativada, segundo a Serasa, Roraima lidera a lista de maus pagadores. Em seguida, vem o Amazonas, com 54,3%, um aumento de 0,7 p.p. com relação ao mês de julho do ano passado e de 2,3 p.p. na comparação junho/19 e julho/19.

Confira o ranking da Serasa de estados com maior número de inadimplentes entre a população adulta:

Outro estado nortista, o Amapá, com 53,9% de negativados, é o terceiro colocado, enquanto o Acre, com 50,5% de registros negativos é o quarto colocado.

Se comparado a junho/2019, aproximadamente 100 mil pessoas deixaram os registros de contas atrasadas e negativadas – redução de 0,2% em julho/19. Para o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, ainda que o número esteja em um patamar bastante elevado, a expectativa é que o segundo semestre continue trazendo, na comparação mensal, uma redução pequena, mas gradativa por conta da melhora no cenário econômico. "Há a expectativa da liberação de parte do saldo do FGTS, 13º e os lotes remanescentes da restituição do imposto de renda, o que deve trazer um fôlego maior", diz Rabi.

Por que a Polícia mata?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.