Compartilhe este texto

PSOL vai realizar protesto em Manaus contra Bolsonaro e pedindo justiça para Marielle

Por Portal Do Holanda

31/10/2019 12h05 — em
Amazonas



Manaus/AM - Movimentos sociais de esquerda convocaram uma manifestação que pedirá justiça no caso da morte da vereadora Marielle Franco, que será realizada nesta sexta-feira (1º). O ato ocorre após o nome do presidente Jair Bolsonaro, que será alvo de protestos, ter sido citado na investigação do assassinato de Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista, Anderson Gomes.

Mais de um ano e meio após a morte de Marielle e Anderson e diante dos novos fatos veiculados pela mídia a respeito do crime, o PSOL Amazonas convocou manifestação, que acontecerá a partir das 18h no Largo de São Sebastião, Centro de Manaus. A manifestação deve ter alcance nacional. 

Na última terça-feira (29), o Jornal Nacional, da TV Globo, publicou reportagem que faz menção ao nome do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na investigação do assassinato de Marielle, em março de 2018.  Segundo o Jornal Nacional, o depoimento de um porteiro do condomínio onde Bolsonaro tem casa na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, indicaria que um dos acusados pelo assassinato teria chegado ao local e dito que iria à casa do então deputado. Bolsonaro, contudo, estava em Brasília nesse dia. 

O presidente também gravou uma manifestação por vídeo negando ter qualquer relação com o crime. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Jair Bolsonaro, Manaus, Marielle Franco, PSL, Amazonas

+ Amazonas