Siga o Portal do Holanda

Orçamento

Protagonismo do Congresso Nacional é enfatizado por Eduardo Braga

Publicado

em

Redescobrindo a beleza da mulher em meio a pandemia


Manaus/AM - O líder do MDB, senador Eduardo Braga (AM), enfatizou em Plenário, nesta terça-feira (17), o protagonismo do Congresso Nacional, que priorizou a votação de pautas estruturantes para o equilíbrio das contas públicas e a retomada do crescimento econômico. Entre as votações mais importantes do ano de 2019, destacou a reforma da Previdência (EC 103).

"Não dava mais para aceitar que metade do Orçamento Geral da União continuasse a ser gasto para bancar o déficit previdenciário, enquanto faltam recursos para a saúde pública, a educação, a segurança e investimentos públicos no setor de infraestrutura.”

De acordo com Braga, o ano foi permeado por brigas políticas, faltando, por vezes, capacidade de diálogo entre os Poderes da República. Entretanto, disse, o compromisso e a responsabilidade com a recuperação do Brasil superaram as divergências partidárias e ideológicas.

Na sua opinião, o parlamento aprovou mediadas até mesmo amargas e incompreendidas pela maioria dos brasileiros, mas necessárias face à urgência da retomada da capacidade de financiamento do Estado brasileiro, com vistas a garantir o justo direito de futuras gerações ao benefício previdenciário.

"Mesmo representando um sacrifício para todos os trabalhadores, a reforma que aprovamos é um marco histórico no sistema de seguridade social”, ressaltou.

Fonte: Agência Senado

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.