Compartilhe este texto

Proposta proíbe venda de seringas e agulhas a menores de 18 anos em Manaus

Por Portal Do Holanda

19/09/2019 10h02 — em
Amazonas


Foto: Pixabay

Manaus/AM - Um Projeto de Lei na Câmara Municipal de Manaus (CMM) quer proibir a venda de seringas e agulhas descartáveis a menores de 18 anos na capital, em farmácias e drogarias. A norma estabelece multa de R$ 200 e suspensão do alvará de funcionamento por 30 dias, em caso de reincidência no descumprimento da lei. 

Em caso de uma terceira notificação, o alvará será cassado definitivamente. O projeto ainda destina o valor das multas para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e que as drogarias e farmácias fixem cartazes informando a proibição na venda de seringas e agulhas a menores de 18. 

A proposta é do vereador Everton Assis (DEM) justificando que a venda desses produtos leva a riscos de contaminações como: Aids, Hepatites B e C, além de auxiliar no consumo de drogas ilícitas. 

Veja o texto completo do projeto:

Clique para baixar arquivo


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, camara municipal de manaus, cmm, Manaus, venda seringas e agulhas, vereador de Manaus, Amazonas

+ Amazonas