Compartilhe este texto

Profissionais de Saúde discutem integração dos serviços a gestantes e recém-nascidos

Por Portal Do Holanda

18/04/2019 3h55 — em
Amazonas


Fotos: José Nildo / Semsa

Profissionais de Saúde que atuam nas maternidades Ana Braga, Chapot Prevost e em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da área de abrangência do Distrito de Saúde (Disa) Leste, daPrefeitura de Manaus, participaram nesta quarta-feira, 17/4, do I Fórum de Vinculação do Perinatal 2019, no auditório da maternidade Ana Braga, localizada na alameda Cosme Ferreira, São José, zona Leste da cidade. O objetivo foi estreitar os laços entre as maternidades daquela região e as unidades de Atenção Primária, com a finalidade de reforçar a qualidade no atendimento das grávidas no período do pré-natal, parto e puerpério.

A responsável técnica do Programa de Saúde da Mulher do Disa Leste, Amanda Lins, explicou que, desde a Atenção Primária, com o início do pré-natal, as gestantes são vinculadas às maternidades e recebem visitas e orientações até chegar o momento do parto. “O fórum é um momento muito importante para todos os estabelecimentos de saúde, visto que, por intermédio de estratégias conseguimos reduzir os índices de mortalidade materna”, afirmou.

A programação foi dividida em três partes, abordando o panorama da mortalidade materna em Manaus, a primeira semana de saúde integral e os dados da vinculação perinatal em 2018.

“Esse fórum representa uma possibilidade de melhorarmos o atendimento às gestantes e às mães. Cada vez mais precisamos sanar os entraves que temos no dia a dia, facilitando os encaminhamentos das grávidas às maternidades, aprimorando a comunicação entre unidades de saúde e maternidades”, ressaltou o enfermeiro Jeferson Garcia, da Unidade Básica de Saúde Silas Santos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: gestantes, Prefeitura de Manaus, saúde, Amazonas

+ Amazonas