Siga o Portal do Holanda

'Iremos reagir'

Professores repudiam aumento de contribuição previdenciária pelo Governo do Amazonas

Publicado

em

 

Manaus/AM - O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (SINTEAM) classificou como "sorrateira" a atitude do Governo do Amazonas ao propor Projeto de Lei (PL) que aumenta o percentual de contribuição previdenciária dos atuais 11% para 14% sobre o salário dos servidores do Estado. 

Em vídeo direcionado aos funcionários do estado do Amazonas, a professora Ana Cristina Rodrigues, presidente do Sinteam, repudiou a medida e afirmou que os trabalhadores em Educação tomarão uma atitude. 

Sem anúncio prévio, o PL foi enviado pelo governo nesta quarta-feira (10) e aprovado ainda hoje pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), e segue em conformidade com a Emenda Constitucional 103, apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro em fevereiro de 2019, aprovada em novembro.  

Em nota, o sindicato afirma que os trabalhadores estão sendo atacados pelos governos estadual e federal e, na prática, terão seus salários reduzidos.

Leia a nota do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (SINTEAM):

"Governo Wilson Lima ataca novamente os Servidores Públicos do Estado

Como se não bastasse toda a humilhação durante a greve e depois dela, o congelamento de salário até 2021, o atraso no pagamento de salários (o mês de novembro pago em dezembro e dezembro que será pago somente em janeiro), hoje o governo enviou e a Assembleia Legislativa do Estado aprovou o aumento no desconto da previdência de 11% para 14%. Na prática, isso significa redução no salário.

A notícia vem enquanto os professores terminam o ano letivo nas escolas com o lançamento de notas e aplicação de provas no cumprimento do calendário escolar.

Os ataques não são só do governo estadual. O aumento no desconto obedece à uma determinação do governo federal, que incita os estados a acompanharem a medida, sendo que o Amazonas não possui os mesmos déficits na previdência."

 




Insegurança sem fim. O que Moro está fazendo?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.