Siga o Portal do Holanda

Reivindicam reajuste salarial

Professores do Amazonas paralisam atividades e aulas são suspensas

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Wilson Lima e a solidão do Poder


Manaus / AM - A paralisação de professores da rede estadual de educação causou a suspensão das aulas em um total de 103 escolas nesta segunda-feira (19) em todo o Estado.

De acordo com o Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom/Sindical), 30 municípios já aderiram ao movimento de greve que tem data para começar oficialmente na próxima quinta-feira (22). Com 19 itens em pauta, a categoria exige melhorias como aumento de 35% no salário dos servidores, auxílio-transporte e retomada do plano de saúde.

Segundo a Asprom, os professores de cada escola foram liberados para agir independentemente, podendo ou não cruzar os braços antes da data da deflagração. Os gestores de cada escola também tem autonomia para liberar os alunos completamente dependendo do quadro de professores disponíveis. Várias unidades de ensino como o Colégio Militar da Polícia Militar 1 afirmaram que apesar de alguns professores terem se recusado a dar aula, os trabalhos terão continuidade normalmente.



Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.