Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Professores decidem manter greve geral programada para esta quinta-feira

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Os professores, vinculados a Asprom, decidiram manter a greve geral programada para esta quinta-feira(22). Um ato público deve ser realizado na frente da sede do governo, na zona Oeste de Manaus.

A categoria possui duas frentes, a  Associação Movimento de Luta dos Professores de Manaus (Asprom) que informou que os professores pretendem paralisar as atividade por tempo indeterminado, a partir de amanhã. E o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), que declarou que uma assembleia seria realizada nesta quinta(22) para decidir se, de fato, iriam iniciar a greve.

O Governo manteve diálogo com a categoria para evitar novas paralisações e já concedeu diversos benefícios como: Retorno do plano de saúde; Promoções por qualificação  (graduação em licenciatura plena, especialização,  mestrado e doutorado)  começam a ser pagas em abril; Reajuste no Vale-Alimentação de R$ 220 para R$ 420; Vale-transporte sem desconto no contracheque; Reajuste no auxílio localidade; Início a revisão do PCCR.

Além disso, propôs reajustar progressivamente os salários, de acordo com um termo de compromisso entre governo e sindicato. O percentual de aumento será dado conforme a arrecadação do Estado, sem ferir a lei de Responsabilidade Fiscal.

 

 

Maioria dos eleitores desaprova governo Wilson Lima, aponta pesquisa Action

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.