Compartilhe este texto

Professores decidem hoje se aceitam proposta ou continuam com greve no Amazonas

Por Portal Do Holanda

14/05/2019 7h10 — em
Amazonas


Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda

Manaus/AM - Professores da rede estadual de ensino do Amazonas realizam uma assembleia nessa terça-feira (14), para avaliar a contraproposta da Secretaria de Educação e do Governo do Estado.

A reunião está marcada para as 16h, no Clube Rio Negro e nela deve ser batido o martelo a respeito da continuação ou não da greve que já atinge cerca de 150 escolas só em Manaus.

No início das negociações a proposta de reajuste salarial era de 3,93%, mas a categoria rejeitou e afirmou que não abriria mão doa 15%. Wilson Lima alegou que não poderia conceder mais que isso, por conta da Lei de     Responsabilidade de Fiscal.

A possibilidade de um novo acordo surgiu e o Governo aumentou o percentual de reajuste para 4,73%, mais reajuste no vale-transporte e no auxílio localidade. Lima explica que a proposição é o máximo que o Governo pode oferecer.

Em entrevista nessa segunda-feira (13), o governador afirmou que a greve tem motivação partidária e que a categoria tem dificultado os trabalhos de negociação. Ele também pontuou que está disposto a receber representantes do Sindicato para tratar das reivindicações, pois a "greve não beneficia ninguém".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: greve, Manaus, professores, Amazonas

+ Amazonas