Compartilhe este texto

Professores aprovam greve geral por tempo indeterminado no Amazonas

Por Portal Do Holanda

22/03/2018 15h59 — em
Amazonas



Imagens: Pedro Braga Jr./Portal do Holanda

Manaus/AM - Em assembleia geral realizada na tarde desta quinta-feira(22), O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) aprovou greve geral por tempo indeterminado no estado. Pelo menos 3 mil professores decidiram paralisar todas as atividades a partir de hoje (22). A categoria reivindica reajuste salarial de 35%, plano de saúde e vale-alimentação. 

O Governo já concedeu diversos benefícios como: Retorno do plano de saúde; Promoções por qualificação  (graduação em licenciatura plena, especialização,  mestrado e doutorado) que começam a ser pagas em abril; Reajuste no Vale-Alimentação de R$ 220 para R$ 420; Vale-transporte sem desconto no contracheque; Reajuste no auxílio localidade; Início a revisão do PCCR. Além disso, propôs reajustar progressivamente os salários, de acordo com um termo de compromisso entre governo e sindicato. O percentual de aumento será dado conforme a arrecadação do Estado, sem ferir a lei de Responsabilidade Fiscal.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, greve, professores, Amazonas

+ Amazonas