Siga o Portal do Holanda

Profissões

Primeira turma de sommerliers em cerveja chega ao mercado de Manaus

Publicado

em

Manaus/AM - A Escola Amazônica da Cerveja (EAC) que funciona em Manaus desde 2018, formou a primeira turma de profissionais sommerliers em cerveja. Os estudantes participaram de aulas práticas e teóricas, degustando mais de cem diferentes tipos de cervejas e são agora profissionais aptos para trabalhar em bares, restaurantes, lojas especializadas, cervejarias ou como consultores.

“É um orgulho imenso para nós da EAC formar essa primeira turma de Sommerliers. É a prova de que fizemos a escolha certa ao trazer para Manaus profissionais capacitados e equipamentos de ponta para auxiliar na formação dessa primeira turma, que agora ganha o mercado de Manaus e do Brasil” comemorou Patrick Gomes, gestor da EAC.

A relações públicas Evelyn Lins, uma apaixonada por cerveja, é uma das alunas aprovadas dessa primeira turma, a agora sommelier em cerveja, viu em Manaus a oportunidade de conseguir uma formação que antes só era possível fora da região Norte do País.

“A formação como sommelier veio completamente a outra formação que eu já tinha como Relações Públicas e agora pretendo agregar as duas para promover eventos cervejeiros de qualidade” comemorou Evelyn Lins.

Nova turma abre inscrições

A Escola Amazônica da Cerveja (EAC) abriu inscrições para a nova turma de sommelier em cervejas.  O curso terá duração de 100 horas com aulas ministradas na sede da EAC, localizada na rua Alexandre Magno, 1260 – Parque 10 de Novembro. As aulas serão ministradas aos sábados e domingos, das 8h às 18h.

Podem se inscrever pessoas com ensino médio completo, colaboradores de bares e restaurantes e admiradores de cervejas artesanais.

Foto: Divulgação/EAC

O preço do agrado do governo aos policiais

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.