Compartilhe este texto

Pressionado pela bancada amazonense, Temer diz que vai pensar em saída para Zona Franca

Por Portal Do Holanda

01/06/2018 19h13 — em
Amazonas


Foto: Pedro Braga Jr. / Portal do Holanda

Manaus / AM - Em videoconferência nesta sexta-feira (1º) com senadores e deputados federais do Amazonas, o presidente da República, Michel Temer, afirmou que está trabalhando em medidas para reverter os prejuízos causados ao polo de concentrados (bebidas) da Zona Franca de Manaus que foi envolvido como contra-medida no decreto que visou a queda no preço do diesel, uma das pautas levantadas durante a greve dos caminhoneiros.

A bancada amazonense apresentou ao presidente o fato de que a medida voltada para o setor de bebidas da Zona Franca, que reduz de 20% para apenas 4% os incentivos fiscais, inviabiliza a permanência de empresas e afasta novos investimentos na área que é considerada o maior exportador do Amazonas.

Diante das alegações, Temer disse que já passou essa missão ao ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, com quem deve se reunir na próxima terça-feira (5) em Brasília. A bancada confirmou presença na mesma reunião. Ele também afirmou que sabe que haverão prejuízos esse ano, mas que haverá retorno em breve.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: greve dos caminhoneiros, michel temer, zona franca de manaus, Amazonas

+ Amazonas