Compartilhe este texto

Presidente do TCE diz que vai ser rigoroso na fiscalização dos gastos públicos

Por Portal Do Holanda

09/03/2020 20h36 — em
Amazonas



Manaus/AM - O convidado do programa Hora do H nesta segunda-feira, dia 9, é o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE AM), conselheiro Mário de Mello, que abordou temas sobre sua vida pessoal e profissional, durante a entrevista concedida a Humberto Amorim.


Mário de Mello é alagoano de Maceió, cidade pela qual foi vereador por dois mandatos, mas também já exerceu o cargo de professor. Trabalhou em Roraima e depois, no início dos anos 1990, veio para o Amazonas onde foi convidado para assessorar Gilberto Mestrinho, em Brasília, na representação do Estado do Amazonas.


Mário Mello, que assumiu a presidência do TCE AM sucedendo a conselheiroa Yara Lins, completa cinco anos como conselheiro da corte de contas em setembro, seu mandato como presidente da corte é de dois anos.


O conselheiro-presidente reiterou a realização de concurso ainda neste ano no TCE AM, o qual, conforme informou, tem um déficit de pelo menos 300 funcionários.


O presidente da corte de contas também reafirmou a diretiva de ser rigoroso na fiscalização dos gastos públicos. Ele afirmou que os tribunais de contas têm uma função pedagógica e que a melhor forma de ser rigoroso é ensinar, daí a importância das escolas de contas.


"Eu tenho coragem de mamar em onça", afirmou Mário Mello, ao dizer que vai até as últimas consequências em defesa do dinheiro público.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: fiscalização, gastos públicos, TCE AM, Amazonas

+ Amazonas