Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Prefeitura+Presente realiza mais de 4,7 mil atendimentos neste sábado em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - O programa itinerante Prefeitura + Presente esteve no conjunto Viver Melhor 2, no bairro Lago Azul, na zona Norte de Manaus, na manhã deste sábado, 19/10. O prefeito Arthur Virgílio Neto, juntamente com a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, acompanhou a ação realizada na escola municipal Zilda Arns Neuman e que somou mais de 4,7 mil atendimentos a partir de serviços oferecidos pela Prefeitura de Manaus e por órgãos parceiros.

O prefeito destacou que foi uma determinação que se realizasse a ação na localidade e também anunciou ao público presente que a prefeitura vai entrar com serviços de infraestrutura e limpeza a partir de segunda-feira em todo o bairro. “Fazemos isso aqui porque é uma grande ação social que atende quem realmente precisa, e resolve os problemas das pessoas. Também determinei que as secretarias de Infraestrutura e de Limpeza entrem com força total aqui no Viver Melhor e deixem o bairro como o povo que aqui mora realmente merece”, explicou.

Em sua 19ª edição, a ação coordenada pela Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria (Semdec) contou com a participação de mais de 20 órgãos municipais e mais de 35 serviços oferecidos pelas secretarias e parceiros.

“Essa área da cidade tem quase 50 mil moradores, por isso uma ação como esta é muito importante. São serviços fundamentais para esses cidadãos que muitas vezes não conseguem acesso às políticas públicas. É a segunda vez que realizamos esse projeto nesta região do conjunto Viver Melhor. Além dos atendimentos, ainda tivemos um serviço de tapa- buracos nas ruas próximas e um trabalho de urbanização”, disse o secretário-interino da Semdec, Rodrigo Guedes.

A iniciativa da ação é facilitar, simplificar e aproximar a Prefeitura de Manaus dos cidadãos. Durante a ação, são oferecidos serviços de saúde e cidadania como agendamento para emissão de documentos, consultas médicas, vacinação, testes rápidos, corte de cabelo e embelezamento, distribuição de preservativos, kits de higiene bucal e mudas, além de acesso a serviços vinculados a programas federais e as concessionárias de água e energia.

O morador José de Souza, 54, conseguiu uma consulta médica para o filho de 7 anos. “Foi uma oportunidade única, porque trabalho a semana toda e somente aos sábados estou livre. Nós fomos muito bem atendidos. Só temos a agradecer”, ressaltou.

 

Balanço

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizaram 217 consultas médicas, 87 solicitações  de exames e 38 encaminhamentos para especialistas. Foram feitas, ainda, 113 aferições de pressão arterial e 112 de glicemia. Na ação,  foram entregues 1.440 preservativos  masculinos e realizados 168 testes rápidos de infeções sexualmente transmissíveis.

 

Na Imunização, foram aplicadas 92 doses de vacinas e a avaliação de 120 cartões de vacina para verificar a necessidade de atualização. Na Farmácia, foram liberados 168 medicamentos com receitas, entre outros serviços de saúde.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) fez a distribuição de mudas de espécies frutíferas, ornamentais e medicinais e material informativo da campanha de combate a queimadas. A dona de casa Luzenira Silva, 53, moradora do Viver Melhor, ressaltou a necessidade de mais iniciativas de Educação Ambiental para a área do conjunto.  "Temos muitos problemas ambientais aqui principalmente em relação ao lixo. Precisamos muito dessa conscientização ambiental", afirmou.

 

Prefeitura + Presente

Considerado um dos maiores programas de alcance social do município, o Prefeitura + Presente já contabiliza quase 70 edições, com média de aproximadamente 3 mil atendimentos por comunidade. A ação é realizada duas vezes ao mês, com a próxima edição prevista para o início do mês de novembro.

Fametro compra um grande problema

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.