Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Prefeitura realiza mutirão de obras em bairro de Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - O bairro Santa Etelvina, zona Norte, é mais uma grande comunidade que começou a receber o mutirão de obras executado pela Prefeitura de Manaus neste mês de abril. As melhorias foram iniciadas há uma semana e 3 quilômetros de vias já receberam manutenção asfáltica pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Aproximadamente 230 ruas serão atendidas na ação integrada das equipes de infraestrutura.

As melhorias já avançaram por 20 vias, entre elas as ruas de A a J. Cerca de 600 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) já foram aplicadas para nivelar o solo, que vai impactar de forma positiva na trafegabilidade dos moradores.

O secretário de Infraestrutura, Kelton Aguiar, acompanha diariamente a execução dos trabalhos. “Ao final de cada semana, realizamos reuniões com os coordenadores dos distritos de obras, a fim de alinhar as ações dos serviços das semanas seguintes. Mesmo num período crítico para as obras de manutenção asfáltica, estamos nas ruas utilizando todo o nosso corpo técnico durante a trégua das chuvas, como nos determinou o prefeito Arthur Virgílio Neto", destacou.

Além dos serviços asfálticos, as equipes de obras atuam, paralelamente, executando drenagem profunda e superficial no bairro, como na rua Olavo Bilac, que sofria com problemas de alagamentos e, agora, recebe a implantação de 250 metros de drenagem profunda.

Mais de 20 equipes da Seminf, cada uma com dez servidores, trabalham nos serviços, que estão divididos em obras de tapa-buracos e desobstrução de caixas coletoras na rua H. Na rua Laranjeiras, uma equipe executa a implantação de 50 metros de tubulação subterrânea para o correto escoamento das águas pluviais na via. E na Travessa J, as obras já foram concluídas e entregues para a comunidade. Outras ruas do bairro serão atendidas.

De acordo com o cronograma da Seminf, a proposta é intensificar, no período de 30 dias, a ações das equipes dos 16 distritos de obras, para atender a todas as zonas da cidade, dando celeridade às demandas já mapeadas nas áreas.

A ‘parada’ do vice-governador com o prefeito Arthur

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.