Compartilhe este texto

Prefeitura leva ações sociais a mulheres em condição de rua em Manaus

Por Portal Do Holanda

26/04/2018 15h52 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/Manaus Solidária

Mais de 100 mulheres em condição de rua receberão uma programação especial e totalmente dedicada a elas no próximo dia 3 de maio. A atividade será realizada pela Prefeitura de Manaus, na Minivila Olímpica do Coroado, zona Leste da cidade, e oferecerá serviços de saúde, emissão de documentos e atividades recreativas às mulheres e aos seus filhos.

A inciativa do Fundo Manaus Solidária conta com a participação das secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), de Saúde (Semsa) e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). 

Idealizada pela presidente do Manaus Solidária e primeira-dama, Elisabeth Valeiko Ribeiro, a ação com mulheres em condição de rua conta, principalmente, com o apoio dos servidores de todas as secretarias do município, que doaram os itens que irão compor o kit de higiene pessoal que será entregue às mulheres que participarão da programação.  

Entre as atividades programadas estão emissão de documentos, orientação psicossocial e jurídica, testagem rápida para Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), vacinação e embelezamento. Haverá também aula de zumba, apresentação artística dos recreadores do Parque Cidade da Criança e espaço kids, onde os filhos das mulheres em condição de rua também terão acesso a atividades lúdicas.

Doação

Os itens que irão compor os kits de higiene pessoal que serão doados às mulheres em condição de rua foram arrecadados pelos servidores das 22 secretarias, fundações e autarquias existentes na estrutura da Prefeitura de Manaus, além dos gabinetes do prefeito Arthur Virgílio Neto e do vice-prefeito Marcos Rotta. A secretaria que mais arrecadou foi o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), que angariou três mil itens. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: manaus solidária, prefeitura, Semmasdh, Amazonas

+ Amazonas