Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Prefeitura continua com a entrega de donativos às famílias do Educandos

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - A 5ª etapa da entrega de kits de donativos para as famílias vítimas do incêndio no bairro Educandos foi feita pela Prefeitura de Manaus, nesta quinta-feira, 7/11. Dessa vez, 59 famílias foram beneficiadas e a distribuição aconteceu no ADL Cajual, localizado no bairro Morro da Liberdade, zona Sul.

A entrega dos donativos foi coordenada pelo Fundo Manaus Solidária e a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), em parceria com a Defesa Civil do município. Os kits contêm cama, colchão, rede, travesseiros e lençóis.

De acordo com a secretária da Semasc, Conceição Sampaio, as entregas seguem até o final de novembro, distribuídas por grupos de famílias que ainda recebem o auxílio-aluguel.

“No total, 539 famílias ainda estão inseridas no auxílio-aluguel da prefeitura, no valor de R$ 300. A orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto e da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, é dividir em etapas toda a distribuição. Justamente para trazer mais comodidade e conforto para todas as famílias", explicou Conceição Sampaio.

Os itens foram comprados pela Prefeitura de Manaus, outros adquiridos por meio da campanha #manaussolidaria, além também de fogões que foram doados pelo Instituto C&A, Recofarma e Associação Chinesa Amazonas no Brasil.

O trabalho é organizado de forma integrada com diversas secretarias e parceiros. “Com a união dos atores envolvidos, podemos levar acolhimento para as famílias que perderam o que tinham”, destacou a vice-presidente do Fundo Manaus Solidária, Mônica Santaella.

Por receberem o auxílio-aluguel, as famílias alugaram casas em diversos pontos da cidade, por isso as distribuições são divididas por localidade, para facilitar o acesso. Todos são notificados, via ligação telefônica, informando a data de comparecimento para recebimento dos donativos.

Para a dona de casa, Andreia Moura, que também ganhou os donativos, o sentimento de gratidão sempre prevalece. “O prefeito sempre ajudou a gente, só temos que agradecer, porque sempre quando precisamos, podemos contar com a prefeitura”, afirmou.

A menina que o tráfico matou

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.