Siga o Portal do Holanda

Em 2020

Prefeito de Manaus diz que educação municipal sobe para 8º lugar no Ideb

Publicado

em

Sobre ‘Poder’ ficar com a mulher do melhor amigo


Manaus/AM - O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, destacou as conquistas da sua gestão na área educacional e projetou mais ganhos no futuro, durante visita à obra do Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) Professora Ana Raimunda Gadelha, no bairro Santa Etelvina, na zona Norte, realizada na quinta-feira, 5/12.

“Estamos em nono lugar no  Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e, no próximo ano, a gente sobe para oitavo, nos credenciando para o amadurecimento do projeto de infraestrutura física das escolas e, a partir daí, poder lutar pelas primeiras posições, porque o que queremos é mostrar que é possível fazer ensino público gratuito eficaz”, disse o prefeito.

O novo Cime, que está com 75% da unidade de ensino infantil concluída e 85% da unidade de ensino fundamental executada, irá receber mais de 1,2 mil alunos já a partir do próximo ano letivo. “Mesmo nas escolas que não tinham a estrutura adequada, conseguimos avançar nos índices educacionais, isso graças aos professores. Por isso fazemos questão em sermos pontuais nos salários, no pagamento das datas-base, décimo terceiro e, graças a tudo isso, podemos dizer que, agora, é uma nova etapa”, explicou Arthur.

Com estrutura completa para o ensino, o Cime terá todo o padrão de acessibilidade, incluindo elevadores para deficientes físicos e também quadra poliesportiva. “Não é uma mera escola, é um complexo escolar. Estruturas desse porte fazem inveja a escolas particulares e são melhores e mais bonitas que todas escolas públicas que eu já vi neste país. Nunca vi uma escola pública desse porte”, ressaltou o prefeito.

Foto: Alex Pazuello/Semcom



Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.