Compartilhe este texto

Platiny tem pedido negado pelo TRE-AM e será julgado por abuso de poder

Por Portal Do Holanda

22/02/2018 15h55 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/ALEAM

O desembargador João Abdala Simões do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), negou pedido de desmembramento do deputado Platiny Soares (DEM) do processo que é investigado por abuso de poder político no uso da Policia Militar (PM) em favorecimento da campanha eleitoral do ex-governador José Melo e vice-governador Henrique Oliveira, na eleição de 2014. 

Platiny alegou que as cassações de Melo e Henrique feitas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no ano passado, poderiam dificultar sua defesa no processo. O desembargador João Simões afirmou, em decisão publicada no Diário Oficial do TRE, que o pedido foi feito apenas para atrasar o julgamento que estava marcado para a última quarta-feira (21) e Platiny só protocolou o pedido um dia antes (terça-feira),  sendo que a cassação de Melo e Henrique ocorreu em agosto do ano passado dando tempo suficiente para o parlamentar efetuar o pedido de desmembramento do processo. 

Durante a sessão de julgamento do Tribunal na quarta-feira, o desembargador João Simões apresentou o relatório conclusivo da ação que possui mais de 30 páginas. Na mesma sessão o advogado de Melo, Yuri Dantas, pediu o adiamento da sustentação oral de defesa e acusação. O julgamento conclusivo do processo que pede mais uma cassação para Melo e Henrique Oliveira e a do deputado Platiny Soares foi marcado para o dia 7 de março. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas