Siga o Portal do Holanda

Tecnologia

Ocean e UEA promovem evento sobre tecnologia com inscrição grátis em Manaus

Publicado

em

Manaus/AM - O Samsung Ocean Manaus, em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), finaliza o ano de 2019 com a capacitação e oportunidade em cursos e palestras, o Startup Game Experience e o evento  MeetUp de Games (uma Retrospectiva de 2019). A programação acontece na Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA), na avenida  Darcy Vargas, 1.200, Parque Dez. Todas as inscrições são gratuitas, e as programações podem ser conferidas no site da Samsung Ocean.

Programação completa

Nesta segunda-feira (9/12), serão realizadas a palestras “Assistente Virtual de Voz em Bixby – Trazendo Inteligência à Interface” e “Blockchain – Uma Visão Geral”.

Na primeira, os participantes vão entender que as assistentes de voz estão cada vez mais no dia a dia das pessoas. De olho nesse segmento, as grandes empresas lançam equipamentos com mais funcionalidades e, como consequência, surgem diversas oportunidades para desenvolvedores e empreendedores. Na palestra, que acontece das 14h30 às 16h30, proferida pelo Dr. Tiago Eugênio de Melo, será apresentada uma evolução dos principais assistentes de voz disponíveis no mercado, uma descrição do assistente de voz Bixby e as diversas oportunidades oferecidas pela Samsung.

Já a palestra “Blockchain – Uma Visão Geral” tem como objetivo mostrar uma visão geral sobre os principais conceitos, tecnologias, aplicações e explicado como a tecnologia funciona. O evento será das 18h30 às 20h30, e o professor Dr. Fábio Santos da Silva será responsável pela palestra.

Já na terça-feira (10/12), das 14h às 18h, será realizada a Abertura da Semana de Inovação Digital na Arquitetura e Engenharia. A iniciativa busca o diálogo e a interseção das novas tecnologias com a profissão do arquiteto e urbanista e na transformação digital do processo produtivo e criativo, com surgimento de novos nichos e mercados, modelos de negócios expansivos e disruptivos aplicados nas cidades, na arquitetura e na construção.

Ainda na terça, das 18h30 às 21h30, será a vez do curso “Desenvolvimento de Apps para Blockchain – Módulo 1” para propiciar aos participantes um primeiro contato com as ferramentas de suporte ao desenvolvimento de Apps para Blockchain que operam na plataforma Ethereum.

Na quarta-feira (11/12) é dia de vivenciar uma startup com o “Startup Game Experience”. O evento será das 13h30 às 18h30 e reunirá em torno de um tabuleiro 16 jogadores, que irão percorrer a trilha das startups. Durante a sessão, os jogadores terão que lidar com desafios, controlar seu orçamento, fazer pitch para investidores e contratar talentos e serviços. Todas as ações transformam o ambiente do jogo no ecossistema das startups, agrupando nas quatro horas de duração os players mais importantes do universo.

E, para encerrar a programação, na quinta-feira (12/12), das 18h às 21h, acontece o “MeetUp de Games – Retrospectiva 2019”. No evento, os participantes irão compartilhar games produzidos e em produção, experiências positivas e dificuldades do mercado e perspectivas para o futuro do desenvolvimento de games local.

Foto: Joelma Sanmelo/Ascom UEA

Juiz que garantiria a justiça foi para o armário

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.