Siga o Portal do Holanda

Tecnologia

No Amazonas, serviços de extensão rural ganham aplicativo Cidades Florestais

Publicado

em

Manaus/AM - Nesta terça-feira, dia 23, o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), lança em Manaus o aplicativo Cidades Florestais, criado para possibilitar serviços de extensão florestal em larga escala para comunidades que vivem de produtos florestais madeireiros e não-madeireiros.

O aplicativo foi desenvolvido para integrar em uma única ferramenta todos os principais elos da cadeia de produtos florestais da Amazônia. Há funcionalidades específicas para os produtores familiares de madeira manejada e óleos vegetais, para gestores de usinas de óleos vegetais que compram e processam a matéria-prima, para os técnicos extensionistas e para pesquisadores da área florestal.

Para os produtores familiares, o aplicativo é uma ferramenta completa de gestão que permite registrar os custos de cada etapa da sua produção, gestão de estoque e outras informações técnicas dos produtos. As informações podem ser inseridas no modo offline e sincronizadas mais tarde, no momento em que o usuário estiver com acesso à internet. O aplicativo também permite fazer o inventário florestal de forma digital e facilita a gestão da produção de madeira manejada.

O app já está disponível no Google Play.

O uso politico do caso Alejandro

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.