Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Mutirão de limpeza promove lavagem de ruas e capinação em bairro de Manaus

Publicado

em

Manaus/AM -  Após quatro dias de festas para comemorar os 134 anos de fundação, o bairro Praça 14 de Janeiro, na zona Sul, recebe um mutirão de limpeza com mais de 150 trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

Além da varrição, capinação e remoção de entulhos, o bairro vai receber uma lavagem nas ruas onde se concentraram os brincantes da festa. A lavagem das ruas movimentadas pelos quatro dias de festa (que começou na última sexta-feira, 11/1), começou logo após o encerramento do evento e a limpeza das ruas se intensificou na manhã desta terça-feira.

As avenidas Airão, Codajás, Barcelos, Afonso Pena, Japurá e Nhamundá já passaram por limpeza. As outras ruas estão programadas e devem ser visitadas pelas equipes nesta terça-feira, até o final do dia.

Mutirão

O serviço de mutirão de limpeza da Prefeitura de Manaus percorre todos os bairros da cidade, anualmente, levando serviços básicos de limpeza, como capinação, varrição, poda, jardinagem e remoção de entulhos. Durante a passagem do serviço, limpeza de igarapés e lixeiras viciadas e trabalho de conscientização também podem ser realizados, dependendo de cada caso. “O mutirão é importante porque ajuda a população a se livrar de materiais inservíveis de forma correta, evitando a formação de lixeiras viciadas e a contaminação dos igarapés da cidade”, explicou o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças.

Professores x Governo: Lições de como acabar com uma greve

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.