Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Mutirão de limpeza é realizado em bairro de Manaus

Publicado

em

Manaus/AM - A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) iniciou nesta segunda-feira(27), um mutirão de retirada de entulhos e limpeza de igarapé no conjunto Santos Dumont, no bairro da Paz, na zona Oeste. O trabalho tem o objetivo de ajudar a população a descartar os materiais inservíveis de forma correta, evitando a formação de lixeiras viciadas e a contaminação dos igarapés.

“Os moradores já estão sendo avisados pelo sistema de som da Semulsp sobre a passagem do mutirão de limpeza e já começaram a colocar seus entulhos para fora dos pátios”, ressaltou o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças.

O morador da rua Comandante César Aguiar acompanhou as equipes do mutirão de limpeza e conta que os vizinhos se mobilizam para manter, tanto a praça, quanto o canal que corta a rua, limpos e conservados. “Essa praça foi reformada, ganhou um canal para o igarapé e uma academia a céu aberto. Ou seja, é cada vez mais importante para a vida dos moradores. Nós plantamos jardins e mantemos a limpeza com frequência. Espero que os outros que visitam essa praça ajudem a manter o local saudável e limpo”, considerou.

Cerca de 120 trabalhadores estão divididos em ruas e praças do bairro para acelerar o serviço. “É uma área grande e estamos com força total para cobrir a maior extensão possível em menos tempo. A ideia é aproveitar o verão amazônico e avançar com a limpeza pela cidade”, afirmou Rebouças.

A greve perto do fim, mas quem está resolvendo a 'bronca' não é o governador

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.