Compartilhe este texto

Mutirão realiza cerca de 40 cirurgias ginecológicas em Coari

Por Portal Do Holanda

13/12/2018 13h15 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

O mutirão de cirurgias ginecológicas realizado em Coari nos últimos dias 10,11 e 12 de dezembro contemplou cerca de 40 pacientes com procedimentos ginecológicos. A ação realizada pela Secretaria de Saúde por meio da Prefeitura Municipal marcou a reinauguração do centro cirúrgico do Hospital Regional de Coari, que atualmente conta com novos equipamentos.

De acordo com a secretaria de Saúde Francisnalva Mendes,  o objetivo do governo municipal é zerar a fila de esperas por cirurgias em Coari. “Equipamos o nosso hospital de forma que não deixa a desejar para nenhum outro da capital, tudo isso pensando no atendimento aos nossos coarienses. Atualmente um dos maiores gargalos da saúde pública são as filas de espera por cirurgias e nosso objetivo é diminuir em nossa cidade essas filas. Já estamos programando um mutirão de cirurgias gerais para janeiro e assim será durante toda a administração, para que possamos melhorar ainda mais a qualidade da saúde em Coari”, explicou a secretária.

Responsável pela equipe de cirurgias ginecológicas o médico ginecologista Dr. José Villacorta, explicou a importância de uma ação como essas para a saúde feminina e ressaltou que graças ao empenho de toda a equipe da saúde do município foram possíveis a realização de cerca de 40 procedimentos cirúrgicos ginecológicos em apenas três dias.

“Graças a Deus a equipe do Hospital é de extrema competência, com isso foram possíveis as realizações dos 40 procedimentos, entre eles cirurgias de  incontinência urinária, problemas de colo de útero, cistos de ovário, laqueaduras. Todos da equipe de limpeza passando pela direção do Hospital, secretaria de saúde e prefeitura foram imprescindíveis para nosso sucesso. Me deparei com um ambiente hospitalar preparado, muito melhor que muitos da capital do Estado e isso é reflexo do comprometimento da administração com a saúde pública”, finalizou o médico.

O mutirão ginecológico durou três dias, porém melhorou a qualidade de vida de 40 coarienses que foram atendidas por equipes competentes em um ambiente hospitalar com equipamentos de ponta. Mais uma vez a administração local reafirma seu compromisso com a cidadania dos coarienses.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas