Compartilhe este texto

MPF investiga Ufam por favorecimento a candidatos em processo seletivo

Por Portal Do Holanda

19/11/2019 9h45 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A direção da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) está sendo investigada pelo Ministério Público Federal no Amazonas (MPF-AM) por suposto favorecimento a candidatos em processo seletivo para contratação temporária de professores. A denúncia indica que a Ufam reabriu as inscrições para alguns candidatos sem justificativa plausível. 

O processo seletivo em questão seria para a contratação de professores para o Instituto de Ciências Naturais de Benjamin Constant, regido pelo edital nº 93/2017. 

A denúncia do suposto favorecimento a candidatos para efetuarem as inscrições depois de serem encerradas já estava sendo apurada pelo MPF, mas para continuar tramitando e buscar novas provas por parte da Ufam, o procurador Bruno Silva Domingos determinou a abertura de um Inquérito Civil. 

Confira a portaria de abertura do Inquérito: 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, benjamin constant, contratação professores, favorecimento processo seletivo, Manaus, MPF, Processo Seletivo, Ufam, Amazonas

+ Amazonas