Compartilhe este texto

MPF do Amazonas vai apurar irregularidade em obras na Marina do Davi

Por Portal Do Holanda

10/03/2020 12h16 — em
Amazonas


O local onde ocorrerá a revitalização está em área de preservação - Foto: Eustáquio Libório/Portal do Holanda

Manaus/AM - Obras que visam implantar estacionamento e calçadas na área de acesso à Marina do Davi, na Ponta Negra, zona Oeste, vão ser objeto de inquérito civil por parte do Ministério Público Federal (MPF) para apurar irregularidades ambientais.

Com esse fim, foi publicada a portaria nº 11, datada de 2 do corrente, onde a procuradora da República Ana Carolina Bragança determina a conversão de notícia de fato em inquérito civil para "apurar a licitude de intervenção na APP do Rio Negro em virtude de obras de revitalização da Marina do Davi, bem como a adoção de eventuais medidas necessárias para a correção dos eventuais ilícitos”.

O local onde está a Marina do Davi e onde é previsto fazer a revitalização estão incluídos na área de preservação permanente do Rio Negro (APP do Rio Negro).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: APP do Rio Negro, área de preservação, marina do davi, mpf am, obras, revitalização, Amazonas

+ Amazonas