Compartilhe este texto

MPC pede a anulação do Processo Seletivo da Seminf para pedreiros e serventes

Por Portal Do Holanda

13/06/2018 13h01 — em
Amazonas


Foto: Alex Pazuello/Semcom

Manaus/AM - A Coordenadoria de Pessoal do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) ingressou com uma representação junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) pedindo a anulação do Processo Seletivo Simplificado (PSS) realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) para contratação temporária de 77 pedreiros e 218 serventes.

De acordo com a Coordenadoria do MPC-AM, houve graves infrações a Constituição Federal na condução do processo seletivo. Entre as irregularidades estão: ausência da comprovação da necessidade da contratação temporária, inscrição e interposição de recursos somente presencialmente, ausência de divulgação dos nomes que compõe a Comissão do Processo Seletivo, limitação de inscrição dos candidatos para mais de uma função e ausência de cronograma com datas previstas para todas as fases.

Além da anulação do Processo Seletivo, o MPC-AM pediu a dispensa dos possíveis temporários contratados bem como a notificação do secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Kellyo de Aguiar Silva.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: MPC-AM, Processo Seletivo, Seminf, Amazonas

+ Amazonas