Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Motoristas de aplicativo recebem treinamento para evitar golpes e situações perigosas em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing, vai realizar um Fórum de Segurança nesta terça-feira (11), no Comfort Hotel Manaus, na avenida Mandi, n. 263 - Distrito Industrial I. O evento com duas turmas, às 10h e 14h, vai apresentar um treinamento especial com dicas práticas para tornar o trabalho mais seguro.
 
Comandado por Leonardo Soares, Diretor de Segurança da 99, o Fórum vai mostrar formas de prevenção durante o trabalho como motorista e no dia a dia. Por exemplo, onde é mais seguro colocar objetos de valor no veículo, quais as faixas mais perigosas do semáforo e alguns golpes comuns de grupos criminosos. Também será explicado aos condutores o que fazer em caso de situações suspeitas.
 
O treinamento também mostrará aos motoristas as ferramentas que a 99 possui para deixar a plataforma ainda mais segura. Entre eles estão os testes de câmeras de segurança em carros do aplicativo, a inteligência artificial que pode prever incidentes antes que eles aconteçam e o alerta de áreas de risco que mapeia zonas perigosas.
 
Os motoristas poderão ainda conhecer e fazer perguntas para o líder a área de segurança da 99, uma equipe especialmente dedicada composta por mais de 50 pessoas -- incluindo ex-militares, engenheiros de dados e até psicólogos. O time trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana, cuidando exclusivamente da proteção dos usuários.
 
“O setor de segurança da 99 é responsável, por exemplo, pelo canal de atendimento exclusivo para incidentes de segurança, o 0800-888-8999”, diz Leonardo Soares. “O treinamento é uma forma de se aproximar dos motoristas e oferecer ainda mais auxílio.”

CV e FDN matam sem controle em Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA do H: VEREADORA MIRTES SALLES, CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.