Compartilhe este texto

Moro diz que não viu nada de mais em conversas vazadas e sim na invasão de dados

Por Portal Do Holanda

10/06/2019 12h00 — em
Amazonas


Foto: Pedro Braga Jr. / Portal do Holanda

Manaus/AM - O ministro Sérgio Moro, em meio a polêmica divulgação de mensagens que mostram suposta colaboração no processo de condenação do ex-presidente Lula, está em Manaus nesta segunda-feira (10) e afirmou que não viu nada de mais no que foi divulgado pelo site Intercept Brasil. Para o ministro, o crime está configurado na invasão dos celulares de procuradores. 

"Já me manifestei ontem eu não vi nada de mais (nas mensagens). O que houve foi uma invasão criminosa de celulares de procuradores. Pra mim isso é um fato bastante grave essa invasão e essa divulgação. Quanto ao conteúdo eu não vejo nada de mais, esta havendo muito sensacionalismo em cima dessas supostas mensagens”, declarou o ministro à imprensa. 

Foto: Pedro Braga Jr. / Portal do Holanda

Sobre a autenticidade das mensagens, Moro disse que não tem como comprovar, pois não as guarda. "Não tem nenhuma orientação naquelas mensagens. Eu nem posso dizer que são autênticas, porque são coisas que acontecem, se aconteceram há anos atras. Eu não guardo estas mensagens, eu não tenho registro disso”, comentou. 

Moro ainda acrescentou que conversas entre juízes e procuradores, com advogados e policiais são normais e que não houve orientações quanto ao andamento das investigações. O ministro mostrou desconforto com os questionamentos sobre o tema e que só responderia perguntas sobre o sistema prisional de Manaus, como não houve, ele se retirou. 

Moro esta na capital amazonense para participar da reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej), que ocorre no Hotel Quality Manaus, na zona Centro-Sul da capital. À tarde, Moro irá até o Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) para uma vistoria in loco. 

Veja a íntegra da entrevista de Moro abaixo:


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Intercept Brasil, Lava Jato, lula, Manaus, Moro e Dellagnol, sergio moro, Amazonas

+ Amazonas