Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Mercado Municipal Adolpho Lisboa tem manhã de encanto, magia e alegria com o ‘Natal do Abraço’

Publicado

em

Foto: Karla Vieira Foto: Karla Vieira
Foto: Karla Vieira

Manaus/AM - Quem foi fazer compras no Mercado Municipal Adolpho Lisboa na manhã deste sábado, 7, teve a grata satisfação de poder participar da programação do “Natal do Abraço”. Promovido pela Prefeitura de Manaus, com a coordenação do Fundo Manaus Solidária, o “Natal do Abraço” presenteou o público com atrações culturais e com a entrega de uma grande árvore de Natal, a “Árvore Cabocla”.

O “Natal do Abraço” é uma campanha que há três anos oferece à população ações artísticas, culturais, sociais e solidárias com o objetivo de fortalecer nas pessoas os bons sentimentos que florescem, especialmente nesta época do ano. Toda a programação do “Natal do Abraço” transmite mensagens de solidariedade, fraternidade, corresponsabilidade com a cidade e sobre protagonismo cidadão.

E não foi diferente no Mercado Adolpho Lisboa. Os alunos do coral infanto-juvenil, da Escola Municipal Dom Jacson Damasceno, regidos pelo maestro Arildomar Pinheiro, encantou o público com músicas populares e natalinas. Depois foi a vez dos artistas do Parque Cidade da Criança, da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), levarem sua alegria, música e animação para clientes e permissionários.

Pai de Ana Vitória Freire, de 5 anos, Rafael Freire, 36, foi um dos que mais aproveitou da iniciativa, ao lado de sua pequena. “Gostei muito dessa iniciativa porque ela mantém a magia do Natal e te permite vivenciar uma experiência boa e que é importante para todos nós. Quando os pais se envolvem, as crianças se envolvem muito mais e manter esse espírito natalino é muito bom para todos”, opinou.

Os personagens foram embora, mas o encanto do Natal permanecerá no Mercado Adolpho Lisboa até o final do mês por meio da “Árvore Cabocla”. Com sete metros de altura, a estrutura foi projetada pelo artista plástico Juarez Lima, que utilizou na decoração, entre outros itens, adereços feitos com produtos da floresta, como fibras de palmeiras.

“Esta árvore quer representar a identidade amazônica, com decorações que remetem aos nossos ribeirinhos. Nela foram usadas sarrapilha (fibras de estopa), cestos trançados com fibras, chapéus de palhas, além de mangueiras de LED. A ‘Árvore Cabocla’ não teria um melhor lugar para ser instalada do que aqui, à margem do rio Negro”, disse o artista.

O legado do prefeito de Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.