Compartilhe este texto

Maternidade Balbina Mestrinho amplia leitos para bebês prematuros após recuperação de estrutura

Por Portal Do Holanda

20/03/2018 18h10 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/Susam

Manaus/AM - Como parte do processo de revitalização da Maternidade Balbina Mestrinho, localizada na Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) ampliou de 10 para 16 o número de leitos da Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal (UCINCo). Os leitos estavam desativados desde 2013, por problemas na estrutura física do prédio.

A Balbina Mestrinho realiza, em média, 480 partos por mês e é uma das 13 unidades de saúde que estão sendo contempladas no projeto de revitalização e recuperação da estrutura de saúde da capital. A UCINCo é reservada aos bebês prematuros que estão saindo da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Inicialmente, foi realizada a obra emergencial no telhado, que apresentava infiltrações e vazamentos crônicos, o que levou à desativação dos leitos. A maternidade também recebeu reparos na rede elétrica, que estava danificada por conta das infiltrações. Além disso, estão sendo corrigidas fissuras deixadas pela construtora na época da reforma e ampliação do prédio, que foi reinaugurado em 2013. 

A diretora da unidade, Rafaela Faria, explica que a próxima etapa inclui pintura e conserto da fachada que danificada, além de outras melhorias na unidade. Rafaela ressalta que a revitalização está sendo realizada sem interferir no atendimento, que segue normalmente durante 24 horas. Além da Maternidade Balbina Mestrinho, fazem parte do pacote de obras de revitalização, as maternidades estaduais Ana Braga e Dona Lindu.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas