Siga o Portal do Holanda

Imunização

Manaus tem Dia D de vacinação neste sábado com 136 postos funcionando

Publicado

em

Com foco na ampliação da cobertura vacinal, sobretudo de crianças menores de dois a nos, a Prefeitura de Manaus realiza neste sábado, 31, o Dia ‘D’ da Semana de Intensificação Vacinal. Ao todo, 136 salas de vacina estarão funcionando nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Policlínicas, Clínica da Família Waldir Bugalho e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), das 8h às 12h.

Essa é uma campanha local, que foi lançada na segunda-feira, 26, pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, como estratégia para proteger a capital da reintrodução de doenças, como o sarampo.

“O país vive um intenso fluxo migratório. São Paulo, por exemplo, está enfrentando um grave surto de sarampo. Aqui, em Manaus, conseguimos vencer a doença em tempo recorde e queremos que continue assim, seja com sarampo ou outras doenças. Por isso, lançamos a campanha e convocamos os pais e a população em geral que participem do Dia ‘D’ e atualizem suas cadernetas de vacina”, reforçou Arthur Neto.

Entre as vacinas oferecidas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e recomendadas para a faixa etária de menores de dois anos, público prioritário da mobilização, estão: Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, Hepatite B e meningite e infecções por HiB), Pneumocócica (pneumonia, otite, meningite e outras doenças causadas pelo Pneumococo), Poliomielite, Rotavírus, Meningocócica (previne a doença meningocócica C), Febre Amarela, Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), Tetra Viral, (sarampo, rubéola, caxumba e varicela/catapora), Hepatite A, e DTP (Difteria, tétano e coqueluche).

Atualmente, a média de cobertura dessas vacinas está em 85%. Com a intensificação, a prefeitura pretende chegar a pelo menos 95%.

No país das mulheres, homens são cidadãos de segunda classe

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.