Siga o Portal do Holanda

Campanha continua

Manaus alcança mais de 94% da meta prevista de vacinação dos idosos contra a gripe

Publicado

em

Foto: Altemar Alcantara/ Semcom Foto: Altemar Alcantara/ Semcom
Foto: Altemar Alcantara/ Semcom

Os vilões da pátria amada


Manaus/AM - Manaus alcançou em nove dias 94,14% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. niciada no dia 24 de março, a campanha vacinou 105.130 pessoas com mais de 60 anos em sistema de drive-thru e em domicílio, pela Estratégia Saúde da Família e pelo cadastro realizado via internet.

Na última sexta-feira (3) o secretário de Saúde anunciou a interrupção no sistema de vacinação em drive-thru, pelo qual foram aplicadas 23.823 doses de vacina e a manutenção das outras duas estratégias para esse público: seguir vacinando com as equipes da Saúde da Família e a vacinação em domicílio para os cadastrados no site.

 “Orientamos os idosos que ainda não receberam a visita das equipes de vacinação, que aguardem em suas casas porque todos serão vacinados até 22 de maio”, ressaltou Magaldi.
Trabalhadores da Saúde

 Os 13.685 trabalhadores de Saúde (público e privada), que integram o primeiro grupo da campanha contra a influenza, já começaram a receber a vacina. Eles devem observar o calendário de vacinação da instituição na qual trabalham.

Para os trabalhadores autônomos da área de Saúde, haverá um posto de vacinação no Centro Social Urbano do Parque 10 (CSU), nos dias 7 e 8, das 8h às 16h. Para ser vacinado é necessário que o profissional apresente um documento de identidade com foto, mais o registro do conselho ao qual pertence, crachá ou o contracheque mais recente.

 




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.