Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Mais de mil assaltos a ônibus foram registrados em Manaus em 2019, diz SSP

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - De janeiro a outubro deste ano, a Polícia Militar do Amazonas realizou 16,5 mil abordagens a ônibus do transporte coletivo de Manaus, conforme informações do Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares.

Além disso, foram realizadas mais de 380 mil abordagens a usuários do transporte coletivo. Essas ações policiais intensificadas ajudaram a reduzir em 37% no número de roubos registrados de janeiro a outubro. Neste ano, foram 1,3 mil registros, contra 2,1 mil de igual período de 2018.

As ações da Catraca são coordenadas pelo Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e contam, também, com atuação de tropas especializadas do Comando de Policiamento Especializado (CPE), com operações em horários diferenciados.

A Operação Catraca atua nas diferentes zonas da cidade e inclui a ação Rota Segura, que é centrada nas rotas das empresas do Distrito Industrial”, afirmou o comandante do CPM, tenente-coronel Luiz Saunier.

O reforço no combate aos roubos a ônibus já contou, também, com três fases da Operação Offline. Focada no combate à receptação de material roubado, as operações já resultaram na apreensão de 1,3 mil telefones celulares sem nota fiscal.

As ações foram desencadeadas para enfrentar os roubos e furtos de celulares em ônibus do transporte público.




Juiz que garantiria a justiça foi para o armário

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.