Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Mais de 70 grandes empresas de Manaus se reúnem em Coari

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Investigações na saúde do Amazonas miram parlamentares e empresários


Na manhã desta quarta-feira (29), aconteceu no município de Coari a primeira edição do “Coari Road Show”. O evento reuniu mais de 70 grandes empresas que já atuam em Manaus e em outros lugares do país para conferir in loco as potencialidades que existem e Coari e nos municípios vizinhos.

Os empresários chegaram no município por volta das 9h30 e realizaram visitas em pontos estratégicos do município, culminando com uma apresentação técnica no auditório municipal. Afrânio Soares, estatístico e CEO da Action Pesquisas de Mercado, foi o responsável pelo levantamento das demandas de mercado na região e confirmou o interesse local em ter empreendimentos de varejo, educação e lazer. O potencial de consumo abrange uma população de aproximadamente 160 mil.


Afrânio foi seguido pelo presidente da CDL Amazonas, Azuri, que reforçou a importância dos empresários fincarem suas bandeiras na região graças ao potencial e proximidade. Atualmente algumas dessas empresas tem investido em outros estados e por isto, para Azuri essa oportunidade permitirá que todos saiam na frente.


Representando o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Rodrigo Ran lembrou que além das oportunidades comerciais Coari “é uma grande produtora de bens que só a floresta pode dar”. Chegou a citar o exemplo da Austrália que em cada esquina tem açaí para venda. “Buscamos estratégias para inserir Coari no mapa mundi da cadeia produtiva mundial”, disse.

O prefeito Adail Filho anunciou que o município já está se preparando para ser o maior polo de desenvolvimento no interior servindo como referência e base para entrada e exportação de produtos. “Além da parte comercial que estamos buscando atrair, também queremos voltar a ser uma referência no setor primário. Para isto já garantimos no plano plurianual que os atuais R$ 3 milhões investidos nesta área saltem para R$ 13 milhões. Acreditamos no setor primário e isto vai gerar muitos empregos e desenvolvimento”, pontuou durante entrevista coletiva.

Em seu discurso, Filho também adiantou o anúncio da adaptação do aeroporto para voos noturnos e pouso de grandes aeronaves, a construção de um porto de grande calado com acesso direto ao Solimões e o aumento da capacidade de geração de energia elétrica dos atuais 15 megawatts para 50 megawatts através de uma usina movida a gás natural. "Será uma energia limpa, de qualidade e com custo bem abaixo", pontuou o prefeito.

Entre os empresários estavam os proprietários e representantes de empresas como a The White, Hotel Jungle Palace, Cometais, AmazonBest, Picanha Mania, Fechacom, Dinâmica, Terra Serviços, CDL, Lacoste, Tropical Multi Loja, Grupo Alemã, Bob’s, Amazônia Fórmula, Teatro Manauara, Faculdades Nilton Lins, Granada Beach, Bemol, KL Rent a Car, All Night, Milano, HapVida, Ramsons, Wizard, Real Bebidas, Espantalho Pneus, Infrator, Foto Nascimento, Café Manaus, Água Crim, Comepi, TV Lar, Infraero, dentre outros de um total de setenta.



Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.