Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Mais de 600 mil pessoas foram prejudicadas em dois dias da greve dos rodoviários

Publicado

em

Foto: Pedro Braga Jr. / Portal do Holanda

Manaus/AM - Contrariando a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o Sindicato dos Rodoviários paralisou 100% da frota na manhã desta quinta-feira, 31.

Segundo o Sinetram, nos dois primeiros dias da paralisação ilegal mais de 600 mil pessoas foram prejudicadas.

“Mais uma vez a população foi penalizada com uma greve irregular. O Sinetram confia na justiça e entende que o diálogo envolvendo empregadores, empregados e a Prefeitura, é o melhor caminho para o enfrentamento da questão, de forma a preservar o interesse público. Desde que se respeite a ordem judicial e o direito de ir e vir da população, estaremos abertos ao diálogo, pois a população não merece isso”, explica o assessor jurídico do Sinetram, Fernando Borges.

Na última terça-feira, 29, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Eleonora de Souza Saunier, deferiu uma nova liminar e aumentou a multa para de R$ 30 mil, para R$ 200 mil por hora de paralisação e em caso de descumprimento, pediu apoio das forças policiais para manter a ordem.

Atualmente as nove concessionárias que operam o transporte coletivo de Manaus transportam, em média, 750 mil passageiros em 229 linhas.

Bolsonaro abre saco de maldades e mira o Amazonas

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.