Compartilhe este texto

Mais de 400 veículos apreendidos são removidos de delegacias em Manaus

Por Portal Do Holanda

17/11/2017 15h16 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Secretaria de Segurança Pública (SSP), começou nesta sexta-feira (17) a remover para depósitos carros envolvidos em crimes e apreendidos durante ações policiais, que estavam abrigados em Distritos Integrados de Polícia (Dips) de Manaus. Os carros e motos que lotavam as delegacias integram processos sob a condução da Justiça do Amazonas e ficam sob a guarda da Polícia Civil. Até agora, 420 motocicletas foram transferidas para um novo depósito.

A medida faz parte do trabalho de revitalização das unidades policiais, destacou o vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva. Dois depósitos foram viabilizados para receber os automóveis. Até então, as motos e carros ficavam guardadas nos estacionamentos e nas áreas internas das delegacias, ocasionando dificuldades operacionais e de trabalho aos servidores.

A remoção de carros começou, pela manhã, no 1º Dip, localizado na Praça 14, zona sul, e no 18º Dip, do Novo Israel, zona norte. Das duas unidades policiais serão retirados 17 veículos que estavam estacionados em pátios e até na rua. Eles serão encaminhados para um depósito no bairro da Raiz, zona sul. A Delegada titular do 1º Dip, Fernanda Antonucci, diz que os automóveis causavam sujeira, atraiam insetos e acabavam prejudicando o trabalho diário. As motos da unidade já foram retiradas.

Conforme informações da Delegacia-Geral da Polícia Civil, a maior parte desses veículos apreendidos é roubado ou furtado e teve o chassi adulterado, o que dificulta a identificação dos proprietários. Os veículos somente são liberados por decisão judicial. “A gente busca localizar a identificação do veículo, seja moto ou carro, mesmo com adulteração. Outra questão é que muitas pessoas acabam vendendo sem transferir e isso dificulta ainda mais o trabalho da polícia”, ressalta a delegada Fernanda Antonucci.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial