Siga o Portal do Holanda

acima da média nacional

Mais de 178 mil já entregaram a declaração do Imposto de Renda no Amazonas

Publicado

em

Manaus/AM - Foram entregues 178.695 declarações no Amazonas até as 15h desta segunda-feira (23). O montante de declarações entregues é de 57,2% das 312.000 mil esperadas, um pouco acima da média nacional que está com 56,5% de entregas. O prazo de entrega das declarações do Imposto de Renda se estenderá até o dia 30 de abril. O contribuinte que entregar a declaração após o prazo ou não apresentar, fica sujeito ao pagamento de multa por atraso.

Em aproximadamente dois dias a declaração é processada e está disponível para consulta no portal e-CAC. O sistema aponta claramente o motivo do erro e a declaração pode ser retificada. As principais razões pelas quais as declarações foram retidas em 2017 foram: Omissão de rendimentos do titular ou seus dependentes; Divergências entre os valores informados na declaração do IRPF e os informados pelas fontes pagadoras; Dedução de previdência oficial ou privada; Dedução de dependentes; Dedução de Pensão alimentícia; Outras deduções; Despesas médicas.

+ Amazonas

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.