Compartilhe este texto

Lixeiras viciadas se transformam em jardins em bairros de Manaus

Por Portal Do Holanda

22/05/2018 14h49 — em
Amazonas


Divulgação Prefeitura de Manaus

Manaus/AM - Dois novos jardins comunitários estão surgindo, nesta semana, pela Prefeitura de Manaus, com intuito de inibir a reincidência de lixeiras viciadas, retiradas pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), nos últimos dois dias. Para viabilizar o novo jardim comunitário, pelo menos três equipes da Semulsp foram mobilizadas desde o mês passado. Agentes de limpeza, ações de conscientização e equipes de plantio participaram do trabalho. 

No bairro São Francisco, na zona Sul, o ponto localizado entre a rua Melo Gomes e o beco São José, já vinha sendo trabalhado pela Semulsp desde o começo de abril. A Semulsp pretende realizar novas ações de conscientização no local e viabilizar a implantação de uma lixeira comunitária nas próximas semanas.

Outra ação semelhante é desenvolvida pela Semulsp em um canteiro central na avenida Rodrigo Otávio, com a Travessa do Contorno, do bairro Coroado. O local vinha sendo utilizado para acúmulo de lixo. O jardim começou a ser plantado nesta terça-feira (22). A meta é finalizar o trabalho esta semana. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas