Compartilhe este texto

Liminar não obriga caminhoneiros do Amazonas a voltarem ao trabalho, diz advogada

Por Portal Do Holanda

26/05/2018 7h58 — em
Amazonas


Foto: Portal do Holanda

Manaus/AM - Os caminhoneiros que estão desde quinta-feira (24) protestando na estrada de Marapatá, no Distrito Industrial, por conta do alto preço do combustível vão continuar em greve.

Apesar de terem recebido uma liminar da justiça nesta sexta (25) para deixarem o local, a advogada da categoria, Joalissandra Pereira de Amorim, informou que o documento não obriga os caminhoneiros a voltarem a trabalhar e sim apenas ordena que eles não obstruam a via, que segundo ela não está ocorrendo já que os caminhões estão parados nos canteiros. Por tanto a greve deve continuar em Manaus.

Segundo a advogada, os caminhoneiros não podem impedir que nenhum caminhão saia da refinaria, pois a Força Nacional poderá atuar.

Na madrugada deste sábado (26), um caminhão deixou o local para abastecer a empresa do transporte coletivo Via Verde, que atua na zona Norte. Como os manifestantes já haviam informado o serviço básico não será afetado como transporte e serviços de urgência e emergência.


Foto: Portal do Holanda 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas