Compartilhe este texto

Justiça tenta pela 6ª vez concluir julgamento de João Branco por morte de delegado

Por Portal Do Holanda

12/04/2018 13h29 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Nesta sexta-feira (13), o Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus julgará os réus João Pinto Carioca, também conhecido como “João Branco”, Marcos Roberto Miranda da Silva, o “Marcos Pará”, Diego Bruno de Souza Moldes e Messias Maia Sodré, acusados de envolvimento na morte do delegado Oscar Cardoso Filho. Esta será a sexta tentativa do Judiciário em julgar esses réus. 

No último julgamento, em agosto do ano passado, a realização do júri ficou prejudicada. O advogado de João Pinto Carioca e o defensor público que representou o réu Messias Maia Sodré se recusaram a realizar a defesa dos dois acusados e o Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri considerou abandono de plenário. Os outros dois réus – Diego Bruno e Marcos Roberto Miranda da Silva -, desconstituíram seus advogados durante a sessão e o julgamento dos quatro não pode continuar. No mesmo processo, a defesa de Mário Jorge Nobre de Albuquerque, o “Mário Tabatinga”, permaneceu em plenário e este réu foi julgado nos dias 25 e 26 de agosto do ano passado. 

A participação de João Pinto Carioca, que encontra-se preso no presídio federal de Catanduvas, interior do Paraná, será por meio de videoconferência. Os demais, presencial. Os réus serão julgados com base nos artigos 121, § 2º, I, III, IV c/c art. 288, "caput", todos do Código Penal Brasileiro.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: caso oscar cardoso, joão branco, Tjam, Amazonas

+ Amazonas