Compartilhe este texto

Justiça adia audiência de instrução do médico acusado de estuprar pacientes em Manaus

Por Portal Do Holanda

13/11/2019 16h52 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - A audiência de instrução ao julgamento do clínico geral Júlio Adriano da Rocha Carvalho, de 33 anos, que estava previsto para iniciar nesta quarta-feira (13) foi adiado para o 29 de abril de 2020. O réu responde pelos estupros de duas pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales. 

O motivo do adiamento não foi divulgado oficialmente, mas informações prévias confirmam as presenças do acusado, sua advogado e de testemunhas na audiência. Uma possível declaração de suspeição por parte do promotor de Justiça pode ter sido o motivo do adiamento.

As denúncias contra o médico surgiram em abril deste ano com os dois casos de estupro, mas ele já estava sendo alvo de investigação policial desde 2018. Se estima que cinco vítimas já relataram abusos sexuais por parte do clínico geral. 

O médico está temporariamente afastado das suas funções e é monitorado por tornozeleira eletrônica por determinação judicial. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Clínico Geral, Manaus, médico acusado de estupro, Tjam, Amazonas

+ Amazonas