Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Josué Neto fala sobre serviço público para animais domésticos: 'Muitos não podem pagar'

Publicado

em

Abrindo a Sessão Especial, realizada nesta segunda-feira (16), em comemoração ao Dia do Médico Veterinário, comemorado no último dia 9, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, parabenizou a categoria e se colocou a disposição para trabalhar em favor da construção de um Hospital Público Veterinário em Manaus.

Ao lado da deputada Joana Darc (PR), que foi a propositora da solenidade, Josué Neto ressaltou a necessidade do hospital que é essencial para o atendimento de animais cuidados por famílias de baixa renda. “Muitas pessoas cuidam de seus animais, mas infelizmente não podem pagar uma consulta particular. Esse hospital é um sonho que espero em breve realizarmos”, comentou Josué Neto afirmando em seguida que passou a trabalhar ainda mais pela causa animal por influência da deputada Joana. 

“O sonho da Joana é ver esse hospital construído. Foi para dar boas-vindas à ela que criei uma Comissão onde a fauna e os animais passaram a ser contemplados. Parabéns Joana, seu sonho, sua luta passou a ser de todos nós”, disse. 

Em discurso o presidente da Aleam, lembrou sua passagem pelo Hospital Público Veterinário de Fortaleza, no início do ano. O complexo funciona aos cuidados da Universidade Estadual do Ceará (UECE). De acordo com o parlamentar, a unidade é referência e o modelo pode servir de exemplo para uma iniciativa igual em Manaus.

Responsável por criar a Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável da Aleam (Caama), Josué Neto, conclamou união por parte dos Poderes Executivos Municipal e Estadual, lembrando que ao cuidar dos animais, se estará cuidando da saúde do homem e da manutenção do meio ambiente.

“Criar essa comissão foi uma forma de dar boas-vindas à deputada Joana Darc. Essa boa vontade, essas iniciativas integradas é que dão forma e fazem os sonhos acontecerem. Esse sonho que passamos a ter juntos, dar voz aos que não a tem e estímulo aos profissionais da medicina veterinária do Amazonas”, ressaltou Josué Neto.

Um caso de bullying no colégio Laviniense

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.