Siga o Portal do Holanda

Aulas virtuais

Já são 450 mil estudantes com aulas virtuais no Amazonas

Publicado

em

Nesta segunda-feira, cerca de 100 mil estudantes voltaram às aulas no Amazonas - Foto: Divulgação/Semcom Nesta segunda-feira, cerca de 100 mil estudantes voltaram às aulas no Amazonas - Foto: Divulgação/Semcom
Nesta segunda-feira, cerca de 100 mil estudantes voltaram às aulas no Amazonas - Foto: Divulgação/Semcom

Globo cria sua 'polícia' para patrulhar redes sociais


Manaus/AM - Entre estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio que iniciaram aulas virtuais pela TV ou pela internet nesta segunda-feira, dia 6, no Amazonas, cerca de 74 mil estão matriculados na rede municipal e os demais na rede estadual. Os dois contingentes somam cerca de 100 mil estudantes, incluindo aqueles que estão matriculados do 1º ao 3º ano do Fundamental. O “Aula em Casa” possibilitou aos estudantes a manutenção das aulas, agora, em casa.

Com o início das aulas para alunos do 1º ao 3º ano, do ensino fundamental, as redes públicas de ensino chegam ao alcance de aproximadamente 450 mil alunos. As aulas são transmitidas por meio dos canais 2.2, 2.3, 2.4 e 2.5 da TV aberta, como também podem ser acompanhadas pelo canal “Aula em Casa Amazonas” no YouTube, pelo www.avaseduc.am.gov.br e pelo aplicativo Mano.

De acordo com a chefe da Divisão do Ensino Fundamental (DEF) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Vera Lúcia da Silva Lima, os conteúdos das aulas seguem as normas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a proposta curricular da Semed, onde cada professor elabora as aulas da melhor maneira, para ser repassada aos alunos. 

“As aulas são preparadas com muita dedicação, seguindo as normas da BNCC e a proposta curricular da Semed. Todos os professores, mesmo em casa, elaboram atividades adequadas para atender todos os alunos individualmente por meio de grupos de conversas”, informou Vera.

Para as turmas do 1º ano, esta segunda-feira foi de conteúdo de matemática, com contagem de números no dia a dia, leitura e escrita numérica de quantidade até 100. A professora, Meiri de Freitas, do 1º ano, falou que sempre acompanhou a aprendizagem dos alunos, por meio de grupo de conversa com os pais e isso sempre deu muito certo.




Nesse processo, o acompanhamento dos pais ou responsáveis é essencial para o sucesso do projeto. A dona de casa, Kelly Oliveira, tirou a manhã para assistir as aulas junto com os filhos, Deisy e Denilson Santos, 1º e 3º ano, respectivamente, que estudam na escola municipal Tancredo Neves, no Tancredo Neves, zona Leste.

Os alunos da zona ribeirinha também conseguem acompanhar os conteúdos a distância. A estudante Luna Wihssu, do 3º ano, da escola municipal São João, na praia do Tupé, rio Negro, disse que não vê a hora de ter outro dia de aula. “Gostei muito da aula pela televisão e não vejo a hora de chegar logo amanhã, para estudar de novo”, disse a aluna.

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.