Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Hospital Delphina amplia necrotério com frigorífico para colocar mortos por covid-19

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Fidelidade e filhos durante o confinamento


Manaus/AM - O secretário de Saúde do Estado do Amazonas, Rodrigo Tobias,  informou na tarde desta desta sexta-feira (3), que há uma previsão de que até domingo (5) o sistema de saúde no Amazonas entre em colapso.

Conforme Tobias, existe ainda a informação que a direção do Hospital Delphina Aziz está ampliando o seu necrotério com um contêiner de frigorífico sendo colocado na parte externa do hospital. 

"O que eu quero dizer para a população é que o nosso sistema de saúde é limitado. Não temos leito de UTI suficientes para enfrentar uma pandemia. Não estamos falando de uma epidemia local de dengue ou zika, estamos falando de algo que acontece no mundo do todo. Nós temos uma limitação de atender os casos graves. O Amazonas está tomado providências para aumentar a capacidade. O colapso vai acontecer é o esperado. Isso ocorre devido aos aumentos de casos e o aumento só ocorre se a gente ficar transitando nas ruas", disse.

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.