Siga o Portal do Holanda

Empreendedorismo

Faculdade Senac AM ganha prêmio de Educação Empreendedora em Manaus

Publicado

em

A Faculdade de Tecnologia Senac Amazonas (Fatese AM) recebeu o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora na categoria Educação Superior, assumindo o 1º lugar na etapa estadual e, automaticamente, se classificou para o nacional.  A cerimônia ocorreu na quinta-feira (13), em Manaus. A premiação foi criada para reconhecer as boas práticas empreendedoras nas instituições de ensino.

A conquista da Fatese coroa os trabalhos desenvolvidos no Projeto Integrador do Curso Superior de Tecnologia de Gastronomia, que se divide em duas partes: Na primeira, realizada no 3º período do curso, o aluno desenvolve um projeto de viabilidade/oportunidade. Na segunda, o aluno já finalista desenvolve o plano de negócios.

O projeto é desenvolvido sob a coordenação da docente mestre Leilaine Saburi, da coordenadora do curso, Yamile Lopes, e da diretora acadêmica, Karla Bessa, que ressaltou a importância da premiação.

“Receber esse prêmio só reforça o trabalho de qualidade e o comprometimento da Faculdade Senac com a educação empreendedora, pois sabemos que num país com mais de 12 milhões de desempregados fomentar o empreendedorismo dentro de sala de aula é uma alternativa acertada”, destacou a diretora.

Conforme a diretora, foi apresentado dentro do relato do projeto integrador dois cases de sucesso.

O poder do vice Carlos Almeida e os rumores de conspiração no governo

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.