Siga o Portal do Holanda

Tecnologia

Exposição traz dispositivo para detecção de incêndios florestais em Manaus

Publicado

em

Coronavírus já pode estar dentro de casa


Manaus/AM - Dispositivo detector de incêndios florestais, plataforma para incentivar a valorização dos espaços públicos em Manaus, corrida espacial e plataforma destinada ao auxílio no ensino são algumas das soluções tecnológicas que serão apresentadas por crianças e adolescentes durante a “III Mostra Tecnológica da Manaós Tech for Kids”.

A Mostra acontece no próximo dia 14 de dezembro, das 14h às 18h, no Impact Hub, localizado a avenida Efigênio Salles, 1299, Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.

O executivo da escola de robótica, Glauco Aguiar, destaca que esse é o momento máximo onde os estudantes irão apresentar os projetos que são frutos de todo o conteúdo que foi estudado durante o período letivo de 2019.

Torneio de robótica

Durante a Mostra também acontecerá o “Super Torneio de Robótica”. No total serão apresentados 21 projetos criados pelos pequenos gênios que vão desde atender algum problema urbano, até a criação de games. A Mostra Tecnológica da Manaós Tech já se tornou a data máxima para os alunos que estudam robótica, programação, empreendedorismo, criação de games e de aplicativos por meio da metodologia Steam (Science, Technology, Engineering, Art and Mathematics).

Neste ano, a Manaós Tech foi escolhida pelo programa “Brazil Accelerate 2030” - uma iniciativa do Impact Hub Brasil e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud - ONU) por impulsionar negócios de impacto socioambiental. A escola de robótica também recebeu o reconhecimento da gigante Google, como uma das 15 iniciativas de maior destaque do Brasil.

Projetos na área de saúde

Além dos projetos das crianças, a III Mostra Tecnológica da Manaós Tech contará também com a apresentação de cinco projetos de soluções tecnológicas voltados para a área da saúde. Esses foram desenvolvidas pelos acadêmicos das áreas de saúde e de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC), selecionados pelo projeto FHAJ LAB – uma parceria entre a escola de robótica e a Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ) e que conta com fomento da Fapeam.

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.