Siga o Portal do Holanda

Turismo

Eventos programados para Manaus em 2021 devem atrair 10 mil turistas

Publicado

em

Centro Vasco Vasques deve abrigar eventos captados - Foto: Divulgação Centro Vasco Vasques deve abrigar eventos captados - Foto: Divulgação
Centro Vasco Vasques deve abrigar eventos captados - Foto: Divulgação

Redescobrindo a beleza da mulher em meio a pandemia


Manaus/AM - A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) assegurou dois grandes eventos de negócios para o ano de 2021, a ocorrerem no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV). Ao todo, sete eventos já estão programados para o ano que vem, trazendo para a capital cerca de 10 mil turistas.

Conforme a chefe do Departamento de Captação de Eventos, Adriana Papa, os dois eventos captados vão atrair cerca de 1,8 mil turistas para a capital, movimentando toda a cadeia produtiva do turismo manauense. Em junho de 2021, ocorrerá o 21º Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, com a previsão de desembarque de 800 turistas. Já em agosto, acontecerá o 11th International Carbon Dioxide Conference (ICDC), com a perspectiva de atrair para Manaus cerca de mil turistas internacionais.

Eventos

Segundo a Amazonastur, entre os grandes eventos previstos para 2021, destacam-se ainda a Feira de Portos e Navios, com a previsão de atração de quase 3 mil turistas; e a Conferência Python Brasil, que é destinada a programadores, analista de sistemas e demais profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI) e que deve trazer mais de 1 mil turistas ao Estado.

A Feira Francal, uma das maiores do País na área de comércio de calçados e moda, deve trazer para Manaus cerca de 2 mil turistas. Ocorrerão ainda os eventos: 6º Congresso de Saúde e Segurança do Trabalho e 13º Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde.

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.